PUB

Cultura

Manuel Estevão:"Estrear uma peça nas bodas de prata do Mindelact é uma alegria enorme"

Um dos fundadores da Associação Mindelact, Manuel Estevão é actor, encenador e autor da peça “Antecâmara” da Cia Um + Um Teatro, que estreia este sábado,16, ao lado da actriz portuguesa Francisca Lima.
“Antecâmara é um drama “muito forte”, com uma linguagem actual e que traz algumas inquietações e críticas sociais. Sendo Manuel Estevão uma das pessoas que está nesta caminhada desde o início, o Grupo foi convidado a trazer o seu trabalho para esta edição em que se comemora os 25 anos do Mindelact.
“É sempre uma alegria enorme estar aqui, neste ambiente onde sempre vivi. Sempre fui vice-presidente e responsável pela produção do Mindelact, portanto, posso dizer que vi nascer toda esta movimentação, para além de que sempre fiz teatro.”
Estar neste ambiente é, portanto, algo que transcende a qualquer pessoa, diz Manuel Estevão, que vê os 25 anos do festival como uma evolução lógica, resultado da aprendizagem com as anteriores edições. Francisca Lima participa pela quarta vez do festival e vê esta edição como especial por duas razões: por estar a trazer uma estreia absoluta e por ser as suas bodas de prata.
“É um bocadinho diferente vir com uma peça já rodada do que vir estrear. Acrescenta um pouco mais de responsabilidade porque ainda não tivemos a oportunidade de ver a reação do público e ter este primeiro contacto”, explica.
“Antecâmara” estreia-se na ALAIM, e faz parte do repertório que vai encerrar a 25ª edição do Mindelct.

PUB

PUB

PUB

To Top