PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: Geórgia disponibiliza linhas de crédito e oferece bolsas de estudo

O Governo da Geórgia disponibilizou a São Tomé e Príncipe linhas de crédito para operadores económicos, incluindo projectos do Empreendedorismo Jovem,  tendo, ainda, disponibilizado, 50 bolsas estudo e cem mil dólares para o Sector da Educação.

De acordo com a Agência STP-Press, o anúncio foi feito pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Elsa Pinto, durante o balanço da visita que efectuou, há poucos dias, à Geórgia, onde foi recebida em audiências por vários governantes daquele País da Europa Oriental, surgido há 28 anos, por desagregação da ex-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

Sem citar cifras, a ministra Elsa Pinto disse à Imprensa, na ocasião, que a Geórgia disponibilizou “duas linhas de crédito” para São Tomé e Príncipe, sendo, uma para financiar projectos ligados “ao Empreendedorismo Jovem” e a outra para “o Sector Empresarial” são-tomense.

Além de ter afirmado que, em termos concretos, as autoridades georgianas “ofereceram 50 bolsas de estudos para o País”, Elsa Pinto disse, ainda, que a Geórgia disponibilizou “um montante de cem mil dólares para questões sociais, ligadas à Educação”.

Segundo Pinto, “ fica aberta a hipótese de discutirmos com a Geórgia, um apoio para o Orçamento Geral do Estado”.

Elsa Pinto – sempre citada pela STP-Press -, revelou, também, que Tbilisi (a Capital da Geórgia), solicitou a acreditação de uma representação georgiana, a nível de Embaixador, junto do Estado são-tomense.

PUB

PUB

PUB

To Top