PUB

Sociedade

AJOC promove mesa redonda que assinala os 29 anos dessa associação da classe jornalística

A AJOC promove esta sexta-feira, pelas 17 horas na sua sede no Platô, uma mesa redonda sobre “O contributo da AJOC para a afirmação da profissão de jornalista e da liberdade de imprensa em Cabo Verde”.
A sessão contará com as comunicações de José Vicente Lopes, o primeiro presidente da AJOC (1990-1994); Paulo Lima (2004-2008); Hulda Moreira (2008-2011) e Carla Lima (2011-2018).
A iniciativa visa promover e divulgar o caminho percorrido por esse organismo que representa a classe dos jornalistas de Cabo Verde.
A 24 de Novembro de 1990, no final de uma Assembleia Constitutiva que decorreu durante 3 dias no Centro Social 1º de Maio, na cidade da Praia, nascia a Associação dos Jornalistas de Cabo Verde.
O nascimento da AJOC foi o culminar de uma caminhada “morosa”, trilhada pela comissão instaladora que surgiu no decurso de um seminário realizado no Instituto Amílcar Cabral, em São Martinho.
Para o surgimento da AJOC terá igualmente contribuído a aprovação da lei das associações pela Assembleia Nacional Popular e de um “pacote” legislativo para o sector da  Comunicação Social.
 

PUB

PUB

PUB

To Top