A cerimónia realiza-se esta sexta-feira, 6, e deve contar com a presença de altas entidades senegalesas.
“Após receber a distinção (Doutor “Honoris Causa”), farei uma comunicação sobre “L’Homme et la Parole: les chemins sinueux la Liberté et de la Fraternité” (O Homem e a Palavra: os sinuosos caminhos da Liberdade e da Fraternidade)”, escreve Jorge Carlos Fonseca na sua página na Rede Social “Facebook”.
Ainda ele, a cerimónia será antecedida por uma recepção por parte do ministro do Ensino Superior, Investigação e Inovação e pelo Conselho restrito da UCAD (reitor, decanos e directores das diferentes Faculdades).
Segue-se a execução dos Hinos Nacionais de Cabo Verde e do Senegal, palavras de boas-vindas pelo Magnífico Reitor da UCAD e pelo Presidente da Assembleia da Universidade, professor Ibrahima THIOUB, bem como os elogios ao agraciado pelo Professor Alassane KANTE, Decano da Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticas.
No sábado, 7 – conforme apurou a Inforpress -, o Chefe de Estado participa na Gala promovida pelo Governo de Ulisses Correia e Silva para homenagear os emigrantes cabo-verdianos de sucesso no Senegal.
O Senegal é um país da Costa Ocidental da África com uma rica herança colonial francesa e muitas atracções naturais. Dacar, a Capital, abriga a antiga área da Medina e o estimado Musée Théodore-Monod, que expõe Arte Africana. É, também, conhecida pela vida nocturna, que gira em torno da música “Mbalax” nativa.
Saint-Louis, antiga capital da África Ocidental Francesa, tem uma cidade antiga com arquitectura colonial.
Senegal: Jorge Carlos Fonseca recebe grau de Doutor “Honoris Causa” pela Universidade Cheikh Anta Diop
Por
Publicado em