PUB

Talento

Jair Monteiro investe em quadros à base de linha e madeira

Jair Monteiro é um artesão, natural de Banana Semedo, no Concelho de Santa Catarina no interior de Santiago), que produz quadros à base de linha e madeira. É licenciado em Electro-Técnica e é professor na Escola Secundária “Armando Napoleão Fernandes” (ESANF), na Achada Falcão, há 11 anos.  
Em conversa com o A NAÇÃO, Jair Monteiro conta que o Artesanato surgiu na sua vida há dois anos, através do ensino de conteúdos de Arte Linear, na Disciplina de Educação Artística, que orienta na ESANF. “Nos meus trabalhos utilizo como matéria-prima linha, madeira e prego. Com base nisso, faço diferentes tipos de quadros, que se distinguem dos dos outros artistas, pela sua simplicidade e uma técnica ainda pouco conhecida”, revela.   
Jair Monteiro participou, em finais de Novembro, numa Exposição realizada no Centro Cultural “Norberto Tavares”, na Cidade de Assomada. “Foi a minha primeira Exposição. Participei com 93 quadros e teve uma boa aceitação do público. O preço dos meus quadros varia entre dois mil e 500 a cinco contdos”, conclui Jair Monteiro. 

PUB

PUB

PUB

To Top