PUB

Desporto

Regional São Vicente: Terceira jornada traz duelo entre Mindelense e Batuque

A Terceira Jornada do Campeonato Regional de Futebol em São Vicente tem como destaque o embate entre o Mindelense e o Batuque. Este vai ser o segundo desta Temporada entre as duas formações e poderá ditar mudanças na liderança da Prova, assim como o duelo entre a Académica e o Farense. Castilho e Falcões procuram, frente ao Derby e Salamansa, respectivamente, os primeiros pontos na Prova. 
As equipas do Mindelense e do Batuque vão estar frente-a-frente no domingo, 22, em jogo a contar para a Terceira Jornada do Campeonato Regional de Futebol em São Vicente. Este vai ser o segundo duelo desta Temporada entre as duas formações. No Torneio de Abertura, o embate entre Mindelense e Batuque ditou um empate a uma bola. Ailton marcou para os encarnados, enquanto que Toy apontou o tento da equipa de Alto Miramar.
O Batuque chega a esta Jornada embalado pela vitória, por 1-0, alcançada no último fim de semana frente ao Derby. O único tento da partida foi apontado por Mady, logo aos cinco minutos, confirmando assim o favoritismo da equipa do técnico Bubista. 
Já o Mindelense derrotou o Castilho por 4-2, com golos Ailton, Ravy, Duck e Toy Adão. Para o Castilho, esteve em destaque Spidim, ao apontar os dois tentos.
O resultado da partida entre estes dois “grandes” de Mindelo, poderá ditar uma troca de posições na tabela classificativa. Em caso de vitória o Mindelense (quatro pontos)  ultrapassa o Batuque (seis pontos), que por esta altura lidera a tabela, juntamente com a Académica (seis pontos). O Batuque também vê-se obrigado a ganhar pois está pressionado pela Académica. 
Teste difícil
A Académica também tem um teste difícil ante o Farense, a sensação do Regional da Época passada. Os “Estudantes” vêm-se obrigados a vencer, também, para não deixar escapar o Batuque, caso este vença o Mindelense. O Farense está na quinta posição, mas com os mesmos três pontos do Salamansa, que é terceiro. Na jornada passada a Académica derrotou o Salamansa por 2-1, com golos de Tchukim e Cuknatcha. Para o Salamansa marcou o avançado, Djudjim. Já o Farense bateu o Falcões do Norte por 1-0, com o único golo a ser apontado pelo avançado, Pelé, já no cair do pano. De resto tem sido hábito da equipa de Chã de Alecrim sofrer golos que custam pontos nos instantes finais das partidas.
O jogo entre o Farense e a Académica acontece no sábado, 21, às 16 horas. No anterior duelo entre estas equipas, um empate a uma bola foi o resultado.
Esta Terceira Jornada é inaugurada no sábado, com o jogo Falcões do Norte – Salamansa. Ambas as formações vêm de derrotas e estão separadas por três pontos. Salamansa está na terceira posição e o Falcões do Norte está na penúltima, sem qualquer ponto. No Torneio de Abertura, a Equipa do Salamansa tinha vencido Falcões do Norte ,por 3-1
O Derby-Castilho encerra a Jornada no domingo. A diferença entre estas duas equipas é de um ponto e duas posições na tabela classificativa. O Derby está na ante-penúltima posição, ao passo que Castilho mantém-se na última. Para o Torneio de Abertura, estas formações tinham empatado a zero.
 
Técnico dos Falcões do Norte não resiste aos maus resultados
Elisandro Mendes já não é treinador do Falcões do Norte. O anúncio foi feito pelo próprio Clube, no início desta semana. Os maus resultados da Equipa de Chã de Alecrim terão levado o treinador e a Direcção a uma rescisão amigável.
Foi através de um Comunicado, na sua Página do “Facebook” que o Falcões do Norte tornou pública a “rescisão amigável” com o técnico, Lizi. No documento, pode-se ler que “em virtude dos maus resultados que a nossa Equipa Sénior de Futebol tem tido, o nosso treinador principal Elisandro Mendes (Lizi), colocou o seu cargo à disposição”.
A Direcção do Clube analisou os factos em Reunião Extraordinária e achou por bem aceitar o pedido do técnico. Em modo de conclusão, a Direcção agradeceu ao treinador pelos serviços prestados, que têm como ponto alto a subida à I Divisão, alcançada na Época anterior.
Esta época, o Falcões do Norte partilha com o Castilho a última posição do Regional em São Vicente. 
A formação de Chã de Alecrim não somou qualquer ponto ainda, fruto das duas derrotas na Prova. No Torneio de Abertura, o Falcões tinha ficado na penúltima posição, com quatro pontos.
JF
(Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 642, de 19 de Dezembro de 2019)

PUB

PUB

PUB

To Top