PUB

Economia

Santo Antão: plano de ação para turismo sustentável e selo de origem apresentados no Porto Novo

A socialização do Plano de Ação para o turismo sustentável e inclusivo na ilha de Santo Antão acontece a 21 de janeiro, no Porto Novo. O plano visa definir uma estratégia para impulsionar o turismo e preparar a ilha para dar resposta ao incremento da procura, tendo em vista as necessidades e aspirações dos vários sectores de atividade.

Elaborado por e para os santantonenses, o mesmo foi concebido com base na auscultação da população, incluindo nos meios rurais e os vários setores da economia e com o objectivo de que todos possam usufruir dos seus benefícios no turismo.

No mesmo dia, será apresentado ainda o Selo de Origem, destinado a valorizar e diferenciar os produtos e serviços made in Santo Antão.

Estas atividades resultam do trabalho desenvolvido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e seus parceiros locais, no âmbito do projeto Raízes – Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão.

ADPM é uma ONG sedeada em Mértola, Portugal, constituída em 1980 e que vem desenvolvendo uma estratégia de atuação centrada na capacitação das populações com quem trabalha e na promoção dos recursos endógenos. Tem desempenhado um papel fulcral na promoção dos recursos naturais do concelho de Mértola, atuando paralelamente em diversas áreas intervenção, tais como ambiente, educação, eormação e emprego, intervenção social, cooperação transnacional e desenvolvimento local e regional.

PUB

PUB

PUB

To Top