PUB

Talento

Sónia Robalo cultiva “stand up comedy”

Sónia Tavares Robalo é humorista, de descendência cabo-verdiana de Santa Catarina (Boa Entrada, no interior de Santiago), nascida em Portugal, com residência na Suíça. Disse ao  A NAÇÃO ter começado a carreira em 2014, com vídeos de curta-metragem, e, mais recentemente, há três anos, resolveu seguir a febre do “stand up comedy”, lançando-se nas redes sociais, na sua página “Caboverdiano é si”, onde publica “Ku lensu maradu na kabesa”. 
A jovem diz não ter uma agenda formada, mas está sempre disposta a levar humor aos outros. Participa em “shows” beneficentes e, quando não está em palco, usa as redes sociais como o principal meio de expressão. “Sempre fui uma pessoa alegre. A minha avó e a minha mãe são as minhas maiores inspirações; são elas as protagonistas principais das minhas criações”, revela ao  A NAÇÃO. 
 A jovem de origem cabo-verdiana considera o seu povo como “uma raça bonita”, e, por isso, nos seus vídeos e actuações faz “aparecer momentos e comportamentos  da minha infância”, remetendo à infância de vários outros da sua origem. 
“Abordo assuntos ligados à educação dos cabo-verdianos, conversas banais, assim como estórias de pessoas que me são próximas. Transmito tudo o que possa ser contado, de forma cómica e engraçada, e que contenha uma mensagem positiva para o público”, conclui Tavares Robalo. 
Além de humorista, Sónia é assistente em Enfermagem a domicílio e…é mãe.
AP 
(Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 647, de 23 de Janeiro de 2020)  

PUB

PUB

PUB

To Top