PUB

Política

MpD vai hoje a votos: Mandatário da recandidatura de Ulisses Correia e Silva apela aos militantes a exercerem seu direito de voto

Em declarações à Inforpress, Fernando Elísio Freire garantiu que está tudo a postos para a realização das eleições internas do partido no país e na diáspora, considerando as eleições como “grande jornada” de democratização interna.
“Estamos a cumprir o que tínhamos determinado, estamos a fazer de tudo para que os militantes possam votar amanhã. Essa é que é a nossa expectativa de termos uma votação que legitime o nosso presidente. Temos à volta de 27 mil militantes do MpD inscritos, como sabe há naturalmente uma grande expectativa”, declarou.
O início da votação, segundo este responsável, está marcado para as 08:00 e encerra-se às 18:00, adiantando que, o actual presidente do Movimento para a Democracia (MpD – poder), Ulisses Correia e Silva, que é também primeiro-ministro irá votar ao meio dia no recinto do Palmarejo.
Avançou, por outro lado, que as mesas de voto estão distribuídas em todo o Cabo Verde e na diáspora, tendo revelado, que o clima neste momento é de “grande expectativa, tranquilidade e sobretudo de muita confiança”.
Fez saber, por outro lado, que o objectivo principal do MpD é de eleger o seu presidente para que o partido continue a ganhar as eleições no país, destacando, por outro lado que Cabo Verde após as eleições de 2016 está no “bom caminho”.
“O país está a reagir bem aos sucessivos maus anos agrícolas, estamos a incluir cada vez mais o número de jovens, estamos a desenvolver Cabo Verde como país plataforma em termos aéreos, sector de energia, comercial de logística, portanto o país está no bom caminho. Há esta confiança que os militantes têm de que reforçando a legitimidade do actual presidente iremos continuar a ganhar a nível de Cabo Verde”, declarou.
Ulisses Correia e Silva, de 57 anos, lidera o Governo cabo-verdiano desde 2016 e é presidente do MpD desde Junho de 2013. Já ocupou os cargos de presidente da Câmara Municipal da Praia, secretário de Estado das Finanças e ministro das Finanças.
Na eleição em 2013, substituindo Carlos Veiga, o também chefe do Governo cabo-verdiano foi candidato único e eleito com 98% dos votos expressos.
Três anos depois, também como único candidato, Ulisses Correia e Silva foi reeleito, com 99% dos votos dos quase 30 mil militantes inscritos.
Os militantes vão eleger igualmente os delegados à XII Convenção Nacional do MpD, entre os dias 06 e 07 de Março, num total de 300, sendo 270 no país e 30 na diáspora.
Fonte: Inforpress
 

PUB

PUB

PUB

To Top