PUB

Economia

Paddy Cosgrave diz que é uma honra visitar Cabo Verde e defende mais trabalhos para o país receber WebSummit

O fundador do WebSummit, Paddy Cosgrave, disse hoje que é uma honra estar em Cabo Verde e defendeu a necessidade de haver mais trabalhos para que o País possa receber WebSummit num futuro próximo.
Paddy Cosgrave, que fez estas declarações, na cidade da Praia, durante um ponto de imprensa para falar da sua visita de três dias a Cabo Verde, a convite do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, aquando da realização, em Novembro passado, do Web Summit Lisboa, diz estar curioso para saber o que vai acontecer durante esses dias.
O governo explicou que esta visita está alinhada com a sua visão de atrair para o território nacional personalidades do mundo das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), numa perspectiva de dar aos jovens talentos cabo-verdianos a oportunidade de se relacionarem directamente com os “game changers” do mundo tecnológico.
Segundo disse Paddy Cosgrave, tudo acaba por passar pela nova geração. Neste sentido, sugeriu apostas em trabalhos de capacitação dos jovens, principalmente no ensino do código.
Instado se Cabo Verde pode sonhar e receber o WebSummit, Paddy Cosgrave respondeu que impossível não é e acrescentou que pelo facto de o arquipélago trabalhar com energias renováveis o campo é vasto.
“Não diria que é impossível, mas convém trabalhar mais e o facto de eu estar aqui vai-se proceder a algumas investigações e ver como é que dá para se investir”, acrescentou, falando na possibilidade de isso acontecer num futuro próximo.
Além do encontro com primeiro-ministro, do programa da visita consta uma reunião com presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, bem como visitas à Cidade Velha, Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), Web Lab assim como show case com as startups e empreendedores cabo-verdianos.
Na terça-feira ele parte para a ilha do Sal onde vai participar no CV Next como convidado especial de Ulisses Correia e Silva no “Prime Minister Speaker”.
Paddy Cosgrave é um empreendedor irlandês e um dos nomes mais influentes do mundo no que se refere à tecnologia.
É fundador do WebSummit, a maior conferência da Europa em tecnologias, mas também é responsável pelos eventos founders, RISE, Collision, SURGE e MoneyConf.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top