PUB

Sociedade

Fogo: 70 profissionais das cantinas escolares recebem formação em primeiros socorros

Os profissionais das cantinas escolares da ilha do Fogo recebem a partir de esta quarta-feira,12, uma formação em primeiros socorros.

A iniciativa é do FICASE, através do Programa Nacional de Alimentação e Saúde Escolar, em parceria com as Delegações do Ministério da Educação, e destina-se a 70 profissionais das cantinas escolares dos três concelhos da ilha do Fogo, em simultâneo.

A formação, que se prolonga até sexta-feira,14, decorre no Centro de Emprego e Formação Profissional da Região Fogo e Brava (São Filipe), na Escola Secundária de Cova Figueira (Santa Catarina) e no Liceu dos Mosteiros, respectivamente.

Esta acção de formação, de carácter teórico-prática, visa capacitar e preparar estes profissionais para a prevenção de riscos e intervenção em situações de acidentes (comuns) no espaço escolar (cozinha), prestando os primeiros socorros, até à chegada de atendimento mais adequado.

De realçar que a formação vai ser realizada a nível nacional, beneficiando todas as 730 profissionais das Cantinas Escolares dos 22 concelhos do país.

Ainda no mês de fevereiro, as cozinheiras dos Concelhos de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago serão contempladas.

PUB

PUB

PUB

To Top