PUB

Covid-19

Coronavírus: Homem de 70 anos é segunda vítima mortal em Hong Kong

Um homem de 70 anos infetado com o novo coronavírus morreu, esta quarta-feira, 19, em Hong Kong, anunciou a Emissora Pública RTHK, elevando-se paraa duas o número de vítimas mortais do COVID-19 naquela Região Administrativa Especial Chinesa.
De acordo com fonte do Hospital “Princesa Margarida”, o homem era o 55º caso confirmado da Doença no Território.
Responsáveis dos Serviços de Saúde tinham indicado, anteriormente, que o homem tinha problemas de saúde e vivia sózinho em Kwai Chung, na zona dos Novos Territórios, no Norte da Região.
O homem foi hospitalizado há uma semana, na sequência de uma queda sofrida em casa. Ao chegar ao Hospital, disse aos médicos ter sentido falta de ar e que tinha tosse, desde 2 de Fevereiro.
No dia 22 de Janeiro, o paciente realizou uma visita diurna à China. Quando foi admitido no Hospital, as análises deram positivo para o COVID-19.
A primeira morte da Doença em Hong Kong ocorreu em 4 de Fevereiro. A paciente era diabética e tinha estado em Wuhan, Cidade chinesa centro do Surto do Coronavírus, no mês anterior.
O Coronavírus Covid-19, que apareceu no final de 2019, em Wuhan, Capital da Província chinesa de Hubei (Centro) já causou mais de duas mil mortes na China Continental e mais de 74 mil infectados em todo o Mundo.
Fora da China, há a registar dois mortos em Hong Kong, um morto nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.
 
Com: jn.pt

PUB

PUB

PUB

To Top