PUB

Economia

Praia: Novo posto Shell junto ao aeroporto vai facilitar a vida dos condutores e empresários

A partir de hoje qualquer condutor que se deslocar junto à zona do aeroporto internacional Nelson Mandela, na Praia, passa a contar com um novo posto de combustível para abastecer a sua viatura, dotado de serviço de car wash e loja moderna de conveniência e cafetaria.

O novo posto Vivo Energy – Shell foi inaugurado ontem, terça-feira,18, ao fim da tarde, pelo vice primeiro-ministro e ministro das finanças, Olavo Correia e do PCA da Vivo Energy Moussa Konate, na presença de vários empresários, taxistas e várias personalidades da sociedade praiense.
Moussa Konate era um homem visivelmente feliz por ver este investimento de 1.2 milhões de dólares se tornar realidade, indo de encontro àquele que tem sido, ao longo dos 100 anos da presença da Shell, em Cabo Verde, um dos grandes objectivos da empresa: contribuir para o desenvolvimento do país.

“Este novo Posto de Combustíveis Shell tem por objectivo garantir uma experiência única e excepcional aos nossos estimados clientes. Mas temos a plena consciência da sua importância para a urbanização da Cidade da Praia e para a sua população. Se olharmos ao redor, deparamo-nos com uma cidade em crescimento e cujo futuro dependerá dos serviços que forem criados à volta para alavancar o seu desenvolvimento”.

Este posto faz elevar para 27 o número de postos de combustíveis que a empresa detém em todo o território nacional. Actualmente, segundo dados avançados por esse responsável, a empresa detém 60% do mercado a retalho, sendo líder de mercado neste segmento. “Isto quer dizer que dominamos o mercado nacional no fornecimento de combustíveis e de lubrificantes. O que nos permite estar mais próximos dos cabo-verdianos que, diariamente, confiam na qualidade dos nossos produtos e na excelência dos nossos serviços”.

A marca Vivo Energy – Shell foi amplamente reconhecida pelo vice-primeiro-ministro e ministro das finanças, Olavo Correia, que disse que a cidade da Praia passa agora a beneficiar de um novo “posto de combustível de qualidade, em qualquer parte do mundo”.
O governante agradeceu a “confiança” que a empresa tem depositado “em Cabo Verde, e nos cabo-verdianos” ao realizar este importante investimento que se destaca pela “qualidade, serviço, inovação e criatividade”.
Olavo Correia disse ainda que o Governo está disponível para cooperar e conta com o apoio da Vivo Energy-Shell para “fazer de Cabo Verde um bunker e um país inovador de novos negócios no sector”.
Já para os empresários, sobretudo daquela zona da cidade, e taxistas presentes na inauguração, ouvidos pelo A NAÇÃO, o novo posto de combustível Vivo Energy-Shell representa um conjunto de facilidades no acesso a combustíveis, poupando “tempo” nas deslocações a outras zonas da cidade para abastecerem as viaturas, o que dizem, acaba por trazer mais “eficiência” aos negócios.
Além de 3 bombas de abastecimento, o novo posto de combustíveis está equipado da gama de lojas de conveniência “Welcome”, do serviço de car wash e de um multibanco. O posto, localizado perto da rotunda do aeroporto internacional Nelson Mandela, ocupa dois mil metros quadrados de área, e está equipado com um tanque de 15 metro cúbicos de gasolina e dois tanques de 20 metros cúbicos, cada, de gasóleo.
Perfil da companhia
A Vivo Energy Cabo Verde é uma companhia que nasceu de uma Joint-Venture entre três empresas que, em Dezembro de 2011, decidiram adquirir a Sociedade Comercial Shell Cabo-Verde, SARL, que operava no país desde 1919.
O Grupo Vivo Energy, o novo acionista da Vivo Energy Cabo Verde, garante que veio dar um “forte impulso” para o desenvolvimento do sector petrolífero em Cabo-Verde, ao dar “continuidade na aplicação das melhores práticas internacionais da indústria petrolífera e melhorando a sua posição de referência no mercado nacional”.
A Companhia fornece Gasóleo, Gasolina, Gás de Petróleo Liquefeito (LPG), Fuel Óleo e Lubrificantes Shell aos vários clientes dos mais diversos sectores do mercado e garante a cobertura de todo o país, respondendo à procura existente nos mais variados sectores do mercado – Retalho, B2B, B2C, Gás, Marinha e Aviação.
A Vivo Energy Cabo Verde opera com uma equipa, segundo a empresa, “coesa e profissional”, e assegura emprego direto e indireto a mais de 1000 pessoas.
A companhia dispõe de uma capacidade de armazenamento de 90.709 M3 para combustíveis e 258 Ton para o Gás Butano, e uma frota de três navios para fornecimento e transporte de produto entre as ilhas do país.
 

PUB

PUB

PUB

To Top