PUB

Política

“Cabo Verde perde um Ícone da Cultura Popular” – Governo

“É com imenso pesar que o Governo de Cabo Verde recebe a notícia do falecimento do nosso grande Jorge Neto” publicou na rede social Facebook, se referindo ao artista como ícone de “grande reverência e magnitude, que durante anos vem elevando o nome da música tradicional do nosso país, com um estilo próprio e característico, tanto na forma de cantar como na sua performance no palco”.Jorge Neto foi um percursor da música contemporânea cabo-verdiana, uma voz de grande eco de Cabo Verde e deixa-nos, assim, depois de passar por um momento muito delicado de saúde, lamenta o Governo.
“Ele foi um grande amigo de Cabo Verde, um exemplo e um ícone para muitos cabo-verdianos. Jorge Neto uniu Cabo Verde e sua diáspora e continuará a ser sempre uma referência para as gerações futuras” sublinha em nota.
O Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, aproveitou para endereçar palavras de condolências aos familiares e amigos.
A morte de Jorge Neto deu lugar ainda a uma onde de consternação e tristeza entre artistas e amigos, que recordam o artista como uma grande referência na música e um grande amigo.
“Perdemos um grande músico e amigo. Deus te dê um eterno descanso irmão” lamentou Gil Semedo.
“A morte não é o fim. As pessoas queridas viverão para sempre nas memórias que construímos. Descanse em paz, meu amigo e colega” escreveu Tito Paris.
Jorge Neto faleceu na manhã de hoje, em Lisboa, aos 55 anos. Deixa esposa e três filhos menores.

PUB

PUB

PUB

To Top