PUB

Covid-19

Cabo Verde sem casos suspeitos de coronavírus, assegura Artur Correia

“Não é verdade. Não temos nenhum caso suspeito de coronavírus, até este momento, e esperemos que não venhamos a ter”, disse Artur Correia, assegurando que estão “a trabalhar e a monitorizar todas as pessoas que chegam a este país e que tenham vindo da China”.
Artur Correia revelou ainda que logo que aparecer um caso suspeito e que tenha de ser examinado o Ministério da Saúde será o primeiro a comunicar para que não haja “rumores”.
O responsável pelo sector da Saúde disse ainda que o país está a cumprir com as directrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que respeita ao coronavírus.
Segundo o director nacional da Saúde, os chineses que estão em Cabo Verde são os mais rigorosos, pois a comunidade no país está organizada e está a exigir que os que chegam façam isolamento e cumpram com as recomendações da OMS.
Já o ministro da Saúde, de visita às estruturas de Saúde dos seis municípios que compõem a Região Sanitária de Santiago Norte (RSSN), tinha, esta terça-feira, negado qualquer caso suspeito de coronavírus em Cabo Verde.
No país, até ao momento, chegaram sessenta pessoas vindas da China, os primeiros a chegar já cumpriram quarentena, e já estão a fazer a sua vida normal e sem quaisquer restrições.
FONTE: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top