PUB

Covid-19

China: Número de mortos por COVID-19 perto dos dois mil e 600

De acordo com a estatal chinesa CGTN, os moradores de Wuhan, epicentro do novo Coronavírus (COVID-19), poderão sair de casa ou da Cidade, caso não apresentarem sintomas e nunca tiverem tido contacto com pacientes infectados.
Já as pessoas que não estão em quarentena e procuram tratamento para doenças especiais também podem sair em grupos, disseram as autoridades locais em Comunicado.
Wuhan é a Capital da Província de Hubei e lá vivem 11 milhões de pessoas. No auge da disseminação os serviços de autocarros, metro, navios, vôos e comboios foram suspensos, e ainda estão, desde o dia 23 de Janeiro, para impedir a propagação do Coronavírus.
Nesta segunda-feira, 24, quatro províncias chinesas: Yunnan, Guangdong, Shanxi e Guizhou reduziram suas medidas de resposta à emergências por COVID-19, segundo comissões de Saúde locais.
Yunnan e Guizhou reduziram suas medidas de resposta de emergência do nível I ao nível III, enquanto Guangdong e Shanxi baixaram suas medidas para o nível II.
A China possui um Sistema de Resposta em quatro níveis para emergências de Saúde Pública, que determina quais medidas serão implementadas, sendo o nível I o mais grave.
A Província de Gansu foi a primeira a reduzir suas medidas, na sexta-feira, 21, seguida por Liaoning, no sábado.
Apesar da China começar a baixar seus alertas em relação ao Vírus, ele começa a se espalhar em outros lugares, como na Itália, Irão e Coreia do Sul. Na Itália, o Carnaval foi cancelado e diversos ambientes públicos estão fechados.
O Ministério da Saúde do Irão anunciou, neste domingo, 23, que o número de mortes pelo COVID-19 aumentou para oito e o de infectados para 43. O País decidiu fechar escolas e universidades em dez províncias.
O governo da Coreia do Su elevou o alerta para doenças contagiosas para vermelho, o nível mais alto de sua escala, devido ao aumento de infecções do novo Coronavírus, que já afectou perto de 560 pessoas no País.
Esta segunda-feira, 24, o jornal “Corriere della Sera” avança que já foram confirmadas cinco vítimas mortais  em Itália.
A Região da Lombardia é a zona mais afectada pelo surto de COVID-19 naquele País, com 165 casos de doentes confirmados, de um total de 215.
Além dos receios da propagação do Coronavírus, o Norte de Itália, motor económico do País, está semi-paralisado, devido à adopção de medidas extraordinárias para, pelo menos, esta semana ,para tentar travar a Epidemia.
Nas regiões italianas de Piemonte, Lombardia e Veneto foram tomadas medidas extraordinárias, como a suspensão de festas, eventos como o Carnaval de Veneza, manifestações culturais e desportivas e fechados museus, escolas e universidades.
 
Com: jn.pt

PUB

PUB

PUB

To Top