PUB

Sem categoria

São Vicente: Rua de Lisboa vibra com um “verdadeiro espetáculo” no carnaval 2020

Mindelo presenciou, na tarde de ontem, mais um espetáculo de carnaval, com os desfiles dos cinco grupos oficiais e o público aplaudiu de pé, grupo após grupo. No final, a conclusão a que se chegava é que será “difícil” para o júri escolher quem levará o título de campeão para casa, esta quarta-feira.
O desfile começou pautado pela pontualidade do grupo Flores do Mindelo, que, dez minutos antes das 15h, já estava pronto para entrar na Rua de Lisboa e dar o pontapé de saída nos desfiles oficiais do carnaval 2020.
Com o enredo “A lenda de uma civilização mítica”, o grupo, composto quase a 100% por crianças, apostou nos deuses egípcios para mostrar o que vale aos júris e ao público, que fez questão de aplaudir a agremiação que, em 2019, levou para a casa a última posição no concurso.
Seguiu-se o campeão em título, Cruzeiros do Norte, com o enredo “Tudo a Dois”, retratando e beleza da atração entre os opostos, que antecedeu a entrada majestosa do GRES Monte Sossego, contando “Nos terra, mitos, contos e lendas”, ambos recebidos entre aplausos e muita expectativa.
O Vindos do Oriente, que entrou na Rua de Lisboa as 17h25, com o tema “Em busca da pedra filosofal”, foi um dos grupos mais aguardados pelo público, que ansiava para ver que surpresas o grupo trazia depois de ficar de fora da competição no ano passado.
Segundo os espectadores, a agremiação “não dececionou” e conseguiu mostrar “porque não pode faltar VO” no carnaval do Mindelo.
Na verdade, ao final destes desfiles, as opiniões ficaram divididas entre Monte Sossego e Vindos do Oriente, considerados, pelo público, os dois candidatos ao título e que, certamente, darão alguma “dor de cabeça” ao júri na hora da decisão.
O último a entrar no “sambódromo” foi o grupo Estrela do Mar, com uma homenagem a “Tartaruga Marinha” e um chamamento a sua preservação, depois de uma hora de atraso, o que, segundo a opinião do público, pode lhes custar a última posição no pódio.
Sabe-se, entretanto, pela LIGOC, que o atraso esteve relacionado com “intervenientes externos” e não com a organização do próprio grupo e que, portanto, “a situação será avaliada pelos membros do júri” em conformidade.
Embora atrasado, o público aguardou o desfile expectante no Estrela do Mar, que regressou no ano passado ao concurso do carnaval e, este ano, estreava a sua nova direção.
Os desfiles duraram pouco mais de cinco horas e encerrados com um público maravilhado pela beleza e evolução do carnaval do Mindelo. “Um verdadeiro espetáculo.”
Aguarda-se agora a decisão do júri, que deverá dar o “veredito final” a partir das 15h, desta quarta-feira.

PUB

PUB

PUB

To Top