PUB

Destaques

Destaques da edição 652 do Jornal A NAÇÃO

Salários dos administradores da Águas e Energia da Boa Vista  ultrapassam 700 contos
Governo tenta pôr ordem na  Empresa “altamente deficitária”
Os administradores da Águas e Energia de Boa Vista (AEB) estão, agora, obrigados a reduzir os salários “astronómicos” para níveis estabelecidos na “Lei do Sector Empresarial do Estado”. Uma Auditoria Financeira realizada pela Inspecção-Geral de Finanças (IGF) detectou um conjunto de ilegalidades e irregularidades nessa empresa de capital maioritariamente público que se encontra em situação de falência técnica.
 
Adeus, adeus Carnaval!
Para o ano há mais…
E…tudo findou na Terça-Feira de Carnaval. Depois de semanas de muita folia, som, brilho, suor, inovação, criatividade, atitude, samba no pé e muita agitação, eis que o pano cai sobre mais uma Festa do Entrudo e/ou do Rei Momo. Malgrado lágrimas vertidas por uns – pela não subida ao Pódio! -, em contraponto aos rasgados sorrisos e celebrações dos vencedores, na tarde de quarta-feira foram renovadas juras e promessas mil, a modos de certeza: há mais pr’o ano que vem!
 
“Operação  ESER”
Cidadãos russos detidos conhecem sentença nesta sexta-feira 
É nesta sexta-feira, 28, que se conhece a sentença dos 11 cidadãos russos detidos com cerca de dez toneladas de cocaína no Porto da Praia (na Ilha de Santiago), em Janeiro do ano passado, conhecido como “Operação ESER”. O caso, que se remete à maior apreensão de drogas no País, já tinha estado no Tribunal há cerca de um mês com forte acusações do Ministério Público.
 
Santa  Catarina
Achada Lém pede mais atenção das autoridades
Achada Lém é uma das vilas do Concelho de Santa Catarina (no interior de Santiago), situada a dez quilómetros do centro da Cidade da Assomada – a Capital do Município. A população clama por mais água na rede, emprego, iluminação pública e espaços para ocupação de tempos livres. Os empresários, por seu turno, querem mais atenção das autoridades locais e centrais aos seus problemas. Questões que a Câmara de “Beto” Alves procura responder, também, nesta Reportagem.
 
-Encontra, ainda, nesta Edição nº 652 – que já está nas bancas! -, o tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de Natacha Magalhães, Nataniel Vicente Barbosa e Silva e Ricardino Neves; assim como, da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top