PUB

Sociedade

Óbito: Centenas no último adeus a Jorge Neto no Cemitério Municipal da Amadora em Portugal

Centenas de pessoas estiveram presentes no funeral do cantor Jorge Neto, que foi a enterrar ontem no Cemitério Municipal da Amadora, em Portugal.

As cerimónias fúnebres aconteceram antes, na Capela Mortuária da Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus da Buraca.

No funeral estiveram presentes vários artistas, colegas, amigos e fãs de Jorge Neto, incluindo os membros do lendário grupo Livity e também o ministro da Cultura Abraão Vicente e o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

Recorde-se que Jorge Neto faleceu no dia 20 em Lisboa, Portugal, vítima de um duplo Acidente Vascular Cerebral (AVC), após meses internado num dos hospitais da capital portuguesa.

O artista sofreu um duplo Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 30 de Dezembro, em casa, mas antes disso quando tentava viajar para Cabo Verde, onde tinha agendado um show de passagem de ano em São Vicente, sentiu-se mal no aeroporto de Lisboa.

O cantor, que se encontrava em coma induzido, no hospital São Francisco Xavier, acordou no passado dia 17 de Janeiro e estava a reagir e a dar sinais somente com o olho direito e com a mão direita, dando mais esperança à família que estava a analisar a possibilidade de transferi-lo para uma clínica de reabilitação em Lisboa. Mas acabou por falecer.

Jorge Neto ficará certamente para a história como um dos mais lendários artistas populares de Cabo Verde e entertainer, com vários hits que ainda hoje fazem sucesso nas rádios, entre “Rosinha”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top