PUB

Economia

Consórcio Polaris/Moave SA vence concurso para compra do Navio “13 de Janeiro”

O consórcio Polaris/Moave SA venceu o concurso público para a compra do Navio “13 de Janeiro, com a proposta de 21.300 milhões de escudos. A abertura das propostas, por carta fechada, decorreu na manhã desta segunda-feira (2), no edifício do Ministério da Economia Marítima, em Mindelo.

Ao todo duas propostas deram entrada neste concurso de venda da embarcação “13 de Janeiro”. A proposta do consórcio Polaris/Moave SA foi a segunda a ser aberta no acto. A mesma rondou os 21.300 milhões escudos e acabou por ser assumida. Em representação da consórcio, Luís António Viúla, efectuou de imediato o pagamento de 25% do valor acordado.

A primeira proposta apresentada pertencia a empresa Palm Shipping. Apesar dos valores desta proposta serem superiores (22.844 milhões de escudos), a mesma acabou por não ser aceite uma vez que a empresa não possuía qualquer representante no acto de abertura.

O anúncio da venda do navio “13 de Janeiro” foi feito na semana passada. O processo de venda deste navio, originalmente de carga, com 45 metros de comprimento e construído em 1993, acontece quase seis anos depois de outro concurso com o mesmo objectivo ter ficado deserto e depois de falhada a tentativa de venda em hasta pública

Através de um novo processo de venda lançado pela Direcção Geral do Património e Contratação Pública, conforme edital, a alienação do navio foi feita por concurso público em carta fechada, com o preço base, agora, de 19,840 milhões de escudos.

PUB

PUB

PUB

To Top