PUB

Economia

Revista portuguesa Visão destaca São Nicolau e diz que a ilha tem “tudo” para ser uma referência no turismo de Natureza

A ilha de São Nicolau está em destaque na revista portuguesa Visão na sua última edição de 20 de Fevereiro que publica uma reportagem com o título “Pelas Terras da Sodade”.

A matéria é assinada pelo jornalista Miguel Judas, convidado da 2ª edição do Meetup Trekking e também ele praticante de Trekking e que há uns anos já havia participado no AME, na Praia.

Segundo avança a Inforpress, que cita a Visão, a ilha de Chiquinho aspira ser uma “referência” no turismo de natureza em Cabo Verde, sendo que na óptica da publicação, São Nicolau tem “tudo para conseguir”.

De acordo com o artigo, “apesar de isolada e, até um pouco abandonada” a ilha tem conseguido manter-se “das mais preservadas” e permanecido “afastada de roteiros turísticos”.

Por isso mesmo isso acaba por ser um factor “diferenciador”, que também faz dela aquilo que é.

“O que durante décadas foi uma clara desvantagem está prestes a transformar-se num elemento diferenciador, num mercado cada vez mais segmentado por nichos como o de turismo de natureza” diz a publicação, citada pela Inforpress.

Ao longo de três páginas, o leitor é convidado a conhecer a ilha de São Nicolau desde a sua parte histórica, às pessoas que também têm desenvolvido o trabalho para promover a ilha como destino turístico.

A mesma destaca ainda as caminhadas ao longo dos 200 quilómetros de trilhos recém-inaugurados e que podem constituir algo “que aos poucos começa a atrair novos tipos de visitantes”.

A aldeia de Fragata é inclusive comparada a uma miniatura de Macchu Pichu, realçando a forma, a vivência e o transporte de cargas através de burros e mulas.

Por outro lado, o percurso Fajã/Covoada é descrito como sendo o “mais revelador da história e cultura do povo de São Nicolau.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top