PUB

Sociedade

São Lourenço dos Órgãos vai acolher a 6ª Semana Diocesana da Juventude

A 6ª Semana Diocesana da Juventude já tem data marcada. O evento que este ano tem como palco São Lourenço dos Órgãos, no interior de Santiago, acontece entre os dias 22 e 29 de Março, sob o lema “Jovem, eu te Ordeno: Levanta-te”.

Em apresentação das atividades centrais deste evento da Igreja Católica, o Secretariado Diocesano da Juventude avançou que este lema está “sintonizado” com a Igreja Universal na Jornada Mundial da Juventude que decorrerá em Lisboa em 2022, sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Segundo o mesmo, as atividades arrancam no dia 22 de Março com uma missa de abertura na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, e depois segue-se o Fórum Diocesano nas comunidades entre os dias 25 a 29 do mesmo mês.

De entre outras atividades estão previstos: feira da juventude, vigília de oração, formação, trabalhos em equipa e missa do envio.

O encerramento vai coincidir com o dia Diocesano da Juventude e contará com uma missa a ser presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado a partir das 10h seguida do Festival da Juventude.

Na perspectiva do Secretariado Diocesano da Juventude o evento vai deslocar a São Lourenço dos Órgãos, no interior de Santiago, cerca de 270 peregrinos provenientes de todas as 24 paróquias da Diocese das ilhas do Sotavento além de mobilizar cerca de 10 mil jovens e adultos à volta da “mensagem mariana” – “Jovem, eu te Ordeno: Levanta-te”.

PUB

PUB

PUB

To Top