PUB

Covid-19

COVID-19: eventos culturais de dimensão internacional vão ser cancelados em Cabo Verde – PM

Os eventos culturais de dimensão internacional vão ser cancelados em Cabo Verde até 30 Junho.

A informação foi avançada esta manhã em conferência de imprensa, pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva , na Praia, à margem da apresentação do Plano Nacional de Contingência para a prevenção e controlo do COVID-19.

“Os eventos culturais de dimensão internacional vão ser cancelados até ao dia 30 de Junho. A medida estará sujeita a avaliação periódica”, disse Ulisses Correia e Silva.

Já na página oficial do Governo de Cabo Verde no Facebook, um comunicado acaba do publicar dá conta que se trata de “Eventos internacionais realizados em Cabo Verde que reúnam número elevado de participantes vindos de países assinalados com a epidemia do COVID 19”, e que, por isso, “devem ser cancelados até 30 de junho”.

A decisão está sujeita a validação regular da situação da epidemia.

No entanto, embora não tenham sido avançado o nome dos eventos em questão, os eventos culturais de dimensão internacional, mais próximos, ou seja, que movimentam muitos participantes e bandas vindas de diferentes países são o Kriol Jazz Festival e o Atlântico Music Expo. Os dois estão previstos acontecer, como sempre, no início de Abril.

O A NAÇÃO tentou chegar à fala com os promotores do evento, para tentar saber de um eventual cancelamento dos dois festivais, mas ainda que sem sucesso em relação ao AME.

Já a responsável de comunicação do Kriol Jazz, Samira Pereira, foi apanhada de surpresa e disse ao A NAÇÃO que estão aguardar “mais informações” do Governo e um posicionamento da Câmara Municipal, enquanto responsável maior do evento.

 

PUB

PUB

PUB

To Top