PUB

Sociedade

Conselho de redação da Inforpress demite-se

O Conselho de redação da Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress, demitiu-se na terça-feira (10).

Esta decisão veio na sequência do parecer favorável da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC), em nomear a jornalista Dulceneia Ramos para, em definitivo, exercer as funções de Directora da Informação.

Recorde-se que a maioria dos membros do Conselho de redação da Inforpress tinha dado um parecer desfavorável à nomeação de Dulceneia Ramos para a referida função.

Segundo um comunicado do Conselho de redação da Agência Cabo-verdiana de Notícias a que o Jornal A NAÇÃO teve acesso, a demissão foi entregue durante a manhã de terça-feira, pelo que foi comunicada de imediato aos jornalistas desse órgão.

No documento, o Conselho de Redação agradeceu a confiança que lhe foi depositada, aquando da sua eleição para o órgão, mas também pela colaboração manifestada durante o período em que fizeram parte do mesmo.

O Conselho de redação da Inforpress foi eleito no dia 24 de Maio de 2018, cumprindo, assim, mais um preceito legal que estava em falta. A votação contou com uma lista única, integrada pelos jornalistas Franklin Palma, Luís Carvalho e Maria de Jesus Barros da redação central na Cidade da Praia, Jaime Medina em representação dos jornalistas da região norte e Jaime Rodrigues para as ilhas do Fogo, Brava e Maio.

A jornalista Dulceneia Ramos assumiu funções como Directora de Informação interina da Agência Cabo-verdiana de Noticias, Inforpress, em Julho de 2018, mantendo-se no cargo até à presente data.

Assim, após o parecer favorável da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (nº13/CR-ARC/2020 de 03 de março de 2020), a nomeação da referida jornalista como Directora de Informação da Agência Cabo-verdiana de Notícias passou a definitivo com efeitos a partir da passada segunda-feira, 9 de Março de 2020.

PUB

PUB

PUB

To Top