PUB

Sociedade

Jovens canários realizam estágios profissionais em Cabo Verde

Um total de 46 jovens profissionais, oriundos das Ilhas Canárias, vão realizar estágios curriculares durante os próximos cinco meses, em empresas e instituições nacionais sediadas nas ilhas do Sal, São Vicente e Santiago.

Estes estágios inserem-se no Programa Bolsas África, que foi apresentado na quarta-feira (12), na Delegação da Fundação Canária para Acção Exterior (FUCAEX) – Governo das Canárias, em Cabo Verde.

O Programa Bolsas África pretende reforçar as relações económicas e comerciais entre Canárias e Cabo Verde. Esta iniciativa permite aos 46 jovens profissionais conhecer o funcionamento e a dinâmica de trabalho em empresas privadas, instituições públicas cabo-verdianas e organizações do terceiro sector.

Especialistas em turismo, arquitetos, economistas, juristas e engenheiros, formados principalmentenas Universidades canárias, trabalharão em empresas como KUBO, NOSi, BTOC Consulting e organismos públicos como o Ministério do Turismo, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos e a Universidade de Cabo Verde, entre outros.

Durante a apresentação do programa Bolsas África na sede da Delegação do Governo das Canárias em Cabo Verde, tanto a Conselheira-Delegada de Acção Exterior do Cabildo de Tenerife, Liskel Álvarez, como o Vice-gerente da Fundação Universitária de Las Palmas, Fabián Palmés, entidades responsáveis por esta iniciativa, mostraram a sua satisfação e agradecimento pela recepção aos jovens profissionais nas instituições e empresas cabo-verdianas.

Os dois representantes consideram que este programa impulsiona os processos de internacionalização de projectos públicos e também de negócios entre os dois arquipélagos.

No evento também participou o Delegado da FUCAEX-Governo das Canárias em Cabo Verde, Jorge Cólogan, quem lhes deu as boas-vindas ao país e os felicitou os por terem conseguido um lugar no Programa Bolsas África, incentivando-os a aproveitar e aprender desta experiência pessoal e profissional em Cabo Verde.

Por seu turno, a Embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Dolores Ríos, aproveitou a apresentação para relembrar aos jovens canários os fortes vínculos que unem ambos arquipélagos e a oportunidade que lhes oferece este Programa para a sua futura inserção no mercado laboral, tanto de Espanha como de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top