PUB

Covid-19

Covid-19: Cabo Verde entre os mais afectados pela queda no Turismo

Cabo Verde está entre os países mais afectados pela queda no turismo, por causa da pandemia do coronavírus, avança o relatório da agência financeira Standard & Poor´s.

As conclusões constam de um estudo sobre os impactos do coronavírus nos países onde o sector do turismo é relevante para a economia realizado por essa empresa.

Os destinos de sol, mar e praia, como acontece em Cabo Verde, no Sal e Boa Vista, serão os mais lesados, “expostos a um abrandamento no turismo mundial”, refere o estudo.

Aliás, conforme divulgado no jornal A NAÇÃO nº654, os efeitos em Cabo Verde já se começaram a sentir desde o cancelamento das ligações aéreas com Itália, desde o passado dia 27 de Fevereiro. Um importante mercado emissor, que já estava a fazer abrandar a economia turística naquela ilha. Agora, com a interdição dos voos a partir da meia noite, desta quinta-feira,19, as fronteiras com países afectados da Europa, Brasil, EUA, ficam encerradas por um período de três semanas, o que levará certamente ao encerramento de unidades hoteleiras na ilha, devido à falta de turistas.

O novo coronavírus responsável pela pandemia do Covid-19 infectou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infectadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em Dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais 67 mil infectados e pelo menos 2.684 mortos

A Itália com 2.158 mortos registados até segunda-feira (em 27.980 casos), a Espanha com 491 mortos (11.191 casos) e a França com 148 mortos (6.663 casos) são os países mais afectados na Europa

Face ao avanço da pandemia, vários países adoptaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras, um pouco por todo o mundo. Inclusive, África está a fechar também suas fronteiras à Europa.

 

PUB

PUB

PUB

To Top