PUB

Covid-19

SOKOLS pede imposição de quarentena obrigatória a quem vem de países afectados

O Movimento Sokols 2017 solicitou ao governo que imponha, como medida de prevenção e controlo do COVID-19, a quarentena obrigatória e rigorosa em estruturas concebidas e preparadas para tal aos indivíduos provenientes de países afectados e também da ilha da Boa Vista.

Este pedido da SOKOLS 2017 surge num comunicado enviado a esta redação pelo movimento cívico esta sexta-feira.

De acordo com o documento, a SOKOLS 2017 “tem recebido inúmeras denúncias  sobre cidadãos que regressaram recentemente de países afectados pelo Covid 19, que supostamente foram aconselhados a quarentena domiciliar, a circularem pelas comunidades, nomeadamente em táxis e frequentando espaços públicos, como praias e/ou outras, pondo em risco a saúde de todos, o que demonstra mais ainda a necessita urgente de estas medidas de quarentena obrigatória e rigorosa”.

Dado a natureza arquipelágica de Cabo Verde a SOKOLS apela ao governo para que faça de tudo para impedir que o Covid 19 entre nas fronteiras. “Na impossibilidade de sermos estanques, que entre de forma controlada para podermos identificar os possíveis casos e os seus contactos. Temos a consciência plena de que não possuímos os recursos para enfrentar a doença internamente como está  a ocorrer na Europa, e por isso, sem pânico, mas com a firmeza necessária, combater esta pandemia”, acrescenta.

No mesmo documento este movimento cívico pede que sejam aplicadas, com severidade, as leis já existentes contra o açambarcamento, de forma a demover possíveis tentativas  de enriquecimento ilícito, com o aproveitando vergonhoso de uma calamidade global que afecta a todos.

PUB

PUB

PUB

To Top