PUB

Talento

Dulce Sanches

Dulce Sanches é formada e trabalha na área de comunicação, mas é no seu hobby que encontra o que mais lhe dá prazer em fazer. Há cerca de um ano e meio, decidiu fazer uma experiência com a sua paixão pela cozinha e começou a produzir pequenos bolos em embalagens (bolo de pote). Estes foram primeiro oferecidos a amigos e familiares e, depois da aprovação, começou a vender, mediante encomenda. 

Assim nasceu a marca D’Cake, divulgada, timidamente, junto das pessoas mais próximas. “Criei a página D’Cake, no Facebook, para chegar a mais pessoas. Quando dei por mim, já não podia voltar atrás”, explica Dulce, que garante que D´Cake foi bem aceite e que tem recebido um feedback positivo.

Mais do que um bolo, D´Cake é um pacote completo. “O bolo que está dentro da embalagem tem que ter qualidade, ser gostoso, mas a embalagem tem que ser atrativa, chamar a atenção e agradar quem a recebe”, explica. 

As embalagens são personalizadas de acordo com a ocasião e, especialmente, em datas comemorativas. Junto envia mensagens positivas e uma carinha feliz aos clientes. A ideia é levar doçura, um pouco de alegria e pôr um sorriso no rosto de que recebe.

“Como uma cliente disse uma vez, D’Cake não é apenas bolo, é sentimento. Ou seja, o D’Cake leva recadinhos, mensagem de parabéns, declaração de amor, frases de agradecimento, serve para celebrar datas especiais como dia dos namorados, dia das Mães, dia das Mulheres, ou simplesmente mimar alguém. Até pedido de casamento já foi feito via D’Cake”, confessa Dulce Sanches.

Os bolos podem ser de chocolate, de cenoura e de laranja. Para a cobertura, creme de chocolate, doce de leite ou coco, conforme a escolha do cliente. 

Por enquanto a jovem utiliza a cozinha da sua casa para confeccionar os bolos, no período pós laboral, já que tem o seu trabalho como técnica de comunicação. Entretanto, o objectivo é expandir o negocio, que, segundo diz, tem dado certo.

 

Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 654,  de 12 de Março de 2020

PUB

PUB

PUB

To Top