PUB

Covid-19

Covid-19: Homem de 101 anos é curado na Itália

Um homem de 101 anos de idade foi curado depois de contrair coronavírus, na Itália e já pode regressar a casa, segundo avançou a agência Ansa.

Um facto que impressiona até mesmo a equipa médica, já que pessoas idosas e com outras debilidades de saúde estão entre o grupo de maior risco. Antes deste paciente, uma mulher de 103 anos já havia sido curada em Wuhan, na China, depois de seis dias de tratamento no hospital.

Nos últimos dois dias a Itália registou uma queda no número de mortes por coronavírus. O número caiu de 919 para 756, o que foi visto como um sinal animador para aquele país que esteve recentemente no epicentro do novo coronavírus.

Ainda assim, o país já contabiliza mais de 10 mil mortes. O número de novos infectados, que actualmente são pouco mais de 97 mil, também sofreu um ligeiro retrocesso nas últimas horas.

Na Espanha, também um dos países mais afectados, todas as actividades não essenciais foram paralisadas para combater a pandemia.

A tendência de aumento do número de mortos por coronavírus nos últimos dias levou o Governo espanhol a endurecer o confinamento dos 47 milhões de espanhóis. O primeiro-ministro, Pedro Sánchez, anunciou que neste domingo seria aprovada, por um Conselho de Ministros extraordinário, a limitação total de movimentos, salvo dos trabalhadores de atividades essenciais.

Nas últimas 24h o país registou um total de 832 mortes, de um universo de 72.248 infectados.

Na França o número de óbitos avançou para 2.606, depois de registar, nas últimas 24h, um acréscimo de 292 novos casos.

O balanço deste domingo refere 19.354 pacientes hospitalizados, entre os quais 4.632 em cuidados intensivos. Entretanto, mais de sete mil pessoas puderam regressar a casa, curadas.

Já nos EUA, o número de óbitos por coronavírus já oscila entre 100 a 200 mil, segundo o especialista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional das Doenças Infeciosas, que fala em, possivelmente, “milhões de casos”.

A nível mundial, neste domingo o número de mortes por coronavírus alcançou os 31 mil casos. Desde o início da epidemia, mais de 667 mil casos de contágio foram registados em 183 países.

PUB

PUB

PUB

To Top