PUB

Covid-19

COVID-19: PROCULTURA PALOP-TL quer mitigar consequências económicas e sociais

O projecto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL adaptou várias das suas actividades para contribuir para a mitigação dos impactos económicos e sociais da pandemia nos PALOP e em Timor-Leste.

Assim foi estendido o prazo de candidaturas até 30 de abril do DIVERSIDADE, instrumento de subvenções para pequenos projectos que contribuam para o emprego e diversidade cultural, aberto aos sectores público e privado, em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Os operadores culturais dos PALOP e Timor-Leste podem conceber ou rever agora as suas propostas à luz das consequências económicas e sociais, dificuldades ou eventuais oportunidades criadas pelas medidas de emergência de saúde pública nas suas áreas de actividade.

Até 1 de Julho, continuam abertas as candidaturas para atribuição de bolsas internacionais de licenciatura e mestrado para o próximo ano lectivo, nas áreas da música e artes cénicas. Se as medidas de emergência de saúde pública que limitam a circulação internacional não forem levantadas a tempo do início do ano lectivo, as candidaturas serão automaticamente consideradas para o próximo ano.

As inscrições para os cursos intensivos sobre Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento em São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, para profissionais da economia criativa e cultural continuam abertas. O curso poderá realizar-se online ou, caso sejam levantadas as medidas globais de limitação da circulação de pessoas, os cursos serão retomados presencialmente nos países.

A Abertura das inscrições para o curso de Pedagogia e Didáctica da Literatura Infanto-juvenil em Moçambique, para educadores, professores e profissionais das escolas de formação inicial de professores. Logo que sejam levantadas as medidas globais de limitação da circulação de pessoas, a data do curso em Moçambique será anunciada.

PUB

PUB

PUB

To Top