PUB

Covid-19

Pedido de renovação do estado de emergência apreciado hoje  no Parlamento

O Parlamento reúne-se às 14:30, em sessão plenária extraordinária para apreciar o pedido do Presidente da República para a renovação do estado de emergência nacional.

Em declarações à imprensa, o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, garantiu que que está “tudo preparado” para garantir que os deputados que se encontram fora da cidade da Praia  possam participar nesta sessão extraordinária com recurso às novas tecnologias, mais precisamente o programa ‘microsoft teams’.

“Na última sessão não foi possível porque não tínhamos esta base logística, esta plataforma, e neste momento, pela imposição das circunstâncias, já criamos todas as condições de participação de todos os deputados neste plenário”, acrescentou a mesma fonte.

O debate na sessão extraordinária desta sexta-feira terá por base, segundo Jorge Santos, a fundamentação da comunicação do Presidente da República, no sentido de renovar o estado de emergência nacional. Cabo Verde conta 55 casos positivos da covid-19, sendo 51 na ilha da Boa Vista, três na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

 

PUB

PUB

PUB

To Top