PUB

Covid-19

Correios de Cabo Verde querem criar condições para pagamento de pensões via telemóvel

Os Correios de Cabo Verde querem criar condições para pagamento de pensões sociais via telemóvel através do aplicativo de transferência bancária denominada Makeba.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, a empresa já fez a parceria com a “Corporação Makeba Inc” e vão assinar um “Acordo de Nível de Serviço” com o Banco Angolano de Investimento de Cabo Verde – BAI Cabo Verde, para o devido efeito.

Segundo a mesma fonte, Makeba “trata-se de uma solução inovadora eficaz e oportuna para pagamentos, através do telemóvel, sem entrar em contacto com o dinheiro vivo e com as pessoas intervenientes dos processos das referidas transações”.

Os Correios de Cabo Verde acreditam que este aplicativo irá garantir a segurança e a saúde dos idosos tendo em conta que antes eram obrigados a deslocarem-se às agências.

Para aceder aos serviços Makeba, o pensionista deverá confirmar aos Correios de Cabo Verde que pretende receber por esta via e baixar o aplicativo no seu telemóvel.

Após o cadastramento e a aceitação dos termos e condições de uso, estes pensionistas ficam aptos para receberem as suas pensões através do aplicativo e usufruir dos benefícios do plano pensionista.

O serviço de pagamentos permitirá que os valores transferidos pelo INPS fiquem disponíveis nas contas Makeba nos telemóveis dos pensionistas, para compras e pagamentos. Os levantamentos dos valores das pensões poderão ser efetuados nos balcões dos CCV e nos comerciantes aderentes do serviço Makeba.

De realçar que o Plano Pensionista é valido apenas para os beneficiários da Pensão Social Mínima com mínimo 60 anos. Para mais informações os mesmos devem contactar os Correios de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top