PUB

Covid-19

Futebol: Académica da Praia engajada em fazer de tudo para garantir salário dos jogadores e equipa técnica

A Comissão de Gestão da Associação Académica da Praia garante que vai fazer de tudo para garantir o cumprimento das suas obrigações financeiras com os jogadores e a equipa técnica, conforme o estabelecido no início da época.  Esta formação diz-se firme a aguardar o desfecho do campeonato de futebol da Região Sul de Santiago.

Face a suspensão das competições desportivas no país, há cerca de um mês, para evitar a propagação da pandemia do COVID-19, a Comissão de Gestão da Académica da Praia, através de um comunicado, garante que envidará todos os esforços possíveis para mobilizar os recursos necessários, de modo a garantir o cumprimento das suas obrigações financeiras tanto com os jogadores como para com a equipa técnica, conforme o acordo estabelecido, no início da época.

“Por conseguinte, é importante que continuem mobilizados e seguir todas as instruções e recomendações do treinador e equipa técnica, a fim de estarem em boa forma para a retoma do campeonato, quando assim for decidido, pelas entidades competentes”, lê-se no comunicado.

Assim, tendo em conta o momento difícil, pelo qual o país atravessa, esta agremiação desportiva enviou uma mensagem de esperança aos atletas, staff técnico e massa associativa, dizendo que se mantém firme a aguardar o desfecho do campeonato de futebol da Região Sul de Santiago.

Recorde-se que a Académica da Praia lidera o Campeonato Regional de futebol em Santiago Sul com 50 pontos e uma vantagem de 11 pontos para o segundo posto.

Com a declaração do estado de emergência, a economia mundial e a nacional em particular sofreu um golpe duro, com as empresas a pararem as actividades e os empresários e trabalhadores a verem as suas receitas e rendimentos reduzidos ou mesmo desaparecer, por algum tempo.

Na Europa e outras partes do mundo, onde o futebol é profissional, portanto assente em bases empresariais, todos os conectados ao sector viram os seus rendimentos diminuídos, por falta de receitas.

PUB

PUB

PUB

To Top