PUB

Covid-19

Santo Antão: Planaltos Norte e Leste isentos de pagamento de água durante três meses

As populações dos planaltos Norte e Leste, em Porto Novo, Santo Antão, estão, a partir de Abril, e durante três meses, isentas do pagamento de água auto-transportada para consumo doméstico, fornecida pela edilidade porto-novense às duas comunidades.

Segundo informação avançada pela Inforpress, esta é uma decisão da Câmara Municipal do Porto Novo, enquadrada num conjunto de medidas excepcionais e temporárias anunciadas na sexta-feira (17), pela autarquia, para fazer face aos efeitos da pandemia do novo COVID-19 em todo o município.

Além de isentar o pagamento de água auto-transportada para consumo público às comunidades dos planaltos Norte e Leste, a edilidade decidiu ainda proceder ao desconto de 50 por cento (%) no preço de água vendida aos criadores de gado em todo o concelho, “nos  próximos seis meses”.

Foi  também, atribuído, durante Abril e Maio, junto dos Serviços Autónomos de Águas e Saneamento, “um bónus” de dois metros cúbicos de água de consumo às famílias inscritas no cadastro social único (grupos I e II), aprovado pelo Governo, através do Ministério da Família e Inclusão Social.

Essas medidas, que entram em vigor, já a partir deste mês de Abril, vão ainda, além de fazer face aos efeitos do covid-19, permitir às populações das zonas altas, muito fustigadas pela seca, minimizar os impactos negativos dos três maus anos agrícolas consecutivos, neste concelho.

PUB

PUB

PUB

To Top