PUB

Covid-19

COVID-19: Antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano morre nos EUA vítima do novo coronavírus

O antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano, Jorge Duarte, faleceu na quinta-feira (23), nos Estados Unidos da América, vitima do COVID-19.

Jorge destacou-se no basquetebol, nas décadas 80/90, primeiramente ao serviço da equipa do Bairro Craveiro Lopes e, posteriormente, do Granada, uma outra agremiação erguida nesses tempos no bairro emblemático da Cidade da Praia.

Segundo a Inforpress, Jorge Duarte era um jogador dotado de grande poder de elevação, com precisão nos passes, sabia tirar proveito da sua boa altura para levantar a plateia com os seus cestos, tendo marcado a sua época como basquetebolista nestas ilhas, numa altura que o BBKN (nome como era oficialmente conhecido o basquetebol do Bairro) e o Seven Stars dominavam esta modalidade em Cabo Verde.

Com a sua arte e mestria ajudou as equipas do Bairro Craveiro Lopes a conquistar campeonatos regionais e de Cabo Verde.

A notícia da morte de “Jorge”, aos 57 anos, deixou enlutada a comunidade cabo-verdiana em Massachusetts e no Bairro Craveiro Lopes, na Cidade da Praia.

Personalidade de fino trato, enraizado no seio de uma família estimada, Jorge Duarte afigura-se entre os 20 cabo-verdianos que já perderam a vida nos EUA por causa da pandemia do novo coronavírus da covid-19.

PUB

PUB

PUB

To Top