PUB

Covid-19

Médicos britânicos investigam se coronavírus está a causar “choque tóxico” em crianças

Representação do sistema de saúde britânico comunicou ‘aparente aumento’ de casos similares a um choque, e que pode dessa vez ter relação com o novo coronavírus, em pacientes com poucos anos de vida, especialmente bébés.

Médicos britânicos receberam um alerta recente para que fiquem atentos a uma rara mas perigosa reação do organismo em crianças, e que pode ser causada por uma infecção pelo novo coronavírus.

Um documento de urgência foi enviado pela representação do NHS (National Health Service, o serviço público de saúde do Reino Unido) a clínicos gerais alertando que unidades de terapia intensiva (UTI) em Londres e outras partes do país passaram a registrar um “aumento aparente” de casos graves de crianças com sintomas atípicos.

Eles correspondem a uma “inflamação multissistêmica” e incluem sinais semelhantes aos de uma gripe.

Algumas destas crianças, mas não todas, testaram positivo para o coronavírus.

Ainda não se sabe precisamente quantas crianças apresentaram esta reação, mas acredita-se que seja um número pequeno.

“Foi somente nos últimos dias que ficamos sabendo destes relatos. Pedimos a nossos especialistas que olhem para isto com urgência”, afirmou Stephen Powis, diretor médico do NHS Inglaterra, afirmou.

De acordo com o documento, há “uma preocupação crescente” de que a síndrome inflamatória esteja relacionada ao novo coronavírus ou que haja uma outra infecção, ainda não identificada, por trás dos casos.

 

PUB

PUB

PUB

To Top