PUB

Covid-19

Covid-19: CV Interilhas transportou quase 9 mil passageiros depois da retoma das ligações

A CV Interilhas, empresa que assegura o transporte marítimo em Cabo Verde, garante ter adopatdo, desde 11 Maio, data em que retomou o transporte de passageiros, todas as medidas de prevenção e segurança, antes, durante e depois do embarque.

Seguindo as orientações do Governo, a empresa diz que tem trabalhado em articulação com as autoridades de saúde e de proteção civil, em terra e a bordo, tendo implementado, de imediato, um conjunto de medidas aplicáveis ao transporte de pessoas.

Entre elas está o uso obrigatório de máscaras faciais nas gares marítimas e a bordo dos navios. “Nenhum passageiro embarca sem a máscara colocada”, adverte a transportadora.

É aplicada ainda o método de medição de temperatura corporal antes do embarque, garantido o distanciamento social de um mínimo de 1,5m nas gares, recintos portuários e postos de vendas.

“A bordo, nos navios, o mesmo distanciamento tem de ser cumprido, por tal facto a lotação está reduzida a 50%, evitando a possibilidade de contacto físico entre passageiros e os lugares disponíveis são marcados alternadamente”, explica.

Segundo a CVI, o controlo foi reforçado no momento do check-in e, para o efeito, os passageiros estão a ser avisados para comparecer no cais com 2h de antecedência (+ 30min do que o anterior prazo estipulado).

É ainda proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas a bordo, os bares e serviços de cafetaria a bordo estão encerrados, tendo em vista evitar o uso de objectos partilhados e manuseamento de alimentos, bem como aglomeração de passageiros.

No que tange aos empregados de câmara no de exercício das suas funções fica obrigatória a utilização de máscaras e luvas.

Todos os navios estão dotados de um espaço de isolamento, caso seja detectado, a bordo, algum caso suspeito ou de infecção de Covid-19.

A CV Interilhas garante ainda a fiscalização diária de todos os seus serviços, salvaguardando procedimentos constantes de limpeza e desinfecção de todas as áreas frequentadas pelos passageiros, designadamente as zonas de acesso, salões e casas de banho.

Todas as indicações e medidas aplicáveis são comunicadas a todos os passageiros antes do embarque, durante a viagem e no desembarque, apelando ao dever cívico de cada um, no cumprimento rigoroso das mesmas.

Segundo dados avançados pela empresa, desde que foi decretado o Estado de Emergência em Cabo verde, a mesma já transportou mais de nove mil toneladas de carga, dos quais 1500 viaturas, 705 passageiros, “devidamente testados e autorizados pelo MAI e 58 pessoas entre evacuações e serviços prestados à proteção civil.

Nas duas primeiras semanas após o reinicio do transporte de passageiros, de 11 a 24 de Maio, e apesar da restrição na lotação em 50%, a empresa transportou 8.840 passageiros e 5.800 toneladas de carga, incluindo 1.425 viaturas.

PUB

PUB

PUB

To Top