PUB

Sociedade

Contratos precários: SINDPROF pede serenidade e acredita no bom senso do ME

O Sindicato Democrático dos Professores (SINDPROF) pede a todos os docentes com contratos precários a terem um pouco de serenidade enquanto se aguarda a decisão da tutela relativamente a situação.

Este pronunciamento do SINDPROF vem na sequência da indignação de mais de uma centena de professores que participaram no concurso de recrutamento no ano lectivo 2019/20. Segundo fazem saber o Ministério da Educação (ME) adoptou como estratégia contratar docentes por “prestação de serviços”, em vez de “contrato definitivo”, quando há vagas disponíveis no sistema.

Assim o SINDPROF enaltece as capacidades desses profissionais aprovados no concurso de recrutamento de professores e que continuam a dar o seu máximo, através do ensino á distância. “Sobretudo na produção, entrega e correcção de fichas, mesmo estando fragilizados emocionalmente devido à incerteza relativamente ao futuro profissional”.

Este sindicato acredita que tudo ficará resolvido a favor dos professores e do próprio Sistema Educativo. “Acreditamos na razoabilidade do Ministério da Educação para que não se fira a legalidade administrativa e não se ponha a nú a fragilidade laboral  dos nossos jovens professores”.

Apesar do Ministério de Educação ter até então pautado a sua postura pelo silêncio, o SINDPROF acredita que uma reposta favorável não deverá tardar.

PUB

PUB

PUB

To Top