PUB

Destaques

Destaques da edição 669 do Jornal A NAÇÃO

Hospitais de Cabo Verde sem UTI

Cabo Verde não possui uma Unidade de Cuidados Intensivos (UTI). O que existe são “unidades de cuidados especiais” mas que não cumprem os requisitos exigidos por uma tal unidade de atendimento. Entre a vida e a morte, sobretudo com a Covid-19, uma UTI pode fazer toda a diferença.

 

Detenção de Alex Saab
Consequências  políticas do alinhamento de Cabo Verde  com os EUA
A detenção de Alex Saab Morán, alegado testa-de-ferro do presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, continua a suscitar dúvidas quanto à forma como as autoridades cabo-verdianas envolveram-se nesse imbróglio. Cabo Verde pode estar no meio de uma “guerra” que poderá azedar as suas relações com outros países “amigos” da Venezuela.

 

 Ribeira da Barca
 Jovens reclamam retoma das obras do campo relvado
Jovens da Ribeira da Barca reclamam da demora do arranque da construção do campo relvado dessa vila de Santa Catarina de Santiago. A Câmara Municipal atira as culpas para a covid-19 e desafia os jovens a assumirem-se como “protagonistas e agentes ativos das mudanças que têm vindo a ser implementadas em Ribeira da Barca”. E nisso atira-se também contra o A NAÇÃO.

 

Santa Catarina
Turismo Rural ganha força em tempo da pandemia
Os jovens de Santa Catarina procuram outras alternativas para fugir do calor e passar um dia diferente, nesta altura em que as praias balneares estão interditadas por causa da covid-19. A Gruta de Águas Belas, Pilão de Achada Leite e Ribeira de Tabugal são alguns dos atractivos escolhidos para caminhadas e convívios.

 

Loftleidir
Governo de mãos atadas na CVA
O acordo parassocial com a Loftleidir Cabo Verde, assinado em Março de 2019, não deixa grandes margens ao Governo para uma intervenção mais efectiva na gestão da Cabo Verde Airlines. O Estado limita-se a injectar dinheiro no que parece ser um poço sem fundo. Diante disso, há quem clame pela intervenção, urgente, do Tribunal de Contas.

 

Benny Fortes
Do futebol para a tosquia de ovelhas
Benny Fortes é por estes dias um nome em destaque no mundo do futebol e o motivo pouco ou nada tem a ver com a modalidade. Natural de São Vicente, mas, há três anos em Portugal, viu-se a meias com o “fantasma” da pandemia da covid-19. Actualmente vive da apanha e tosquia de ovelhas, provando que o seu universo não gira apenas a volta de uma bola de futebol.

 

 Média
Covid-19 reforçou importância do jornalismo e expôs fragilidades
Sem aviso prévio, o jornalismo em Cabo Verde se viu confinado a um tema central – covid-19 – , com novos desafios e novas formas de trabalho. O momento exigiu adaptação e fez sobressair as fragilidades da classe e do sector. Mesmo assim, o papel do jornalista ficou, mais do que nunca, evidenciado.

 

Esta Edição nº 669 – que já está disponível em PDF! -, contém, também, o já habitual Caderno ETC.; a par das Opiniões de Eduardo Sousa, Milton Monteiro e Olavo Semedo; assim como, as Colunas de Alex Semedo e de Natacha Magalhães.

 

PUB

PUB

PUB

To Top