PUB

Sociedade

Empreendedorismo: Jovens criam “Acelera Business” para debelarem desemprego

Acelera Business uma empresa de Prestação de Serviços e Representação de Instituições, Empresas e ou Associações, vai ser inaugurada esta quarta feira, 8 de Julho.

Fundada por três jovens e representada por Celestino Pereira, um dos fundadores, visa prestar serviços de contabilidade, fiscalidade, formação profissional, entre outros, contribuindo num primeiro momento para a criação de seis postos de trabalho diretos.

A empresa que se situa na cidade da Calheta, Santiago, visa prestar um serviço de qualidade e excelência para toda a região do Santiago Norte, e não só, assim como contribuir para a redução de desemprego no município.

O Acelera Business vai prestar serviços de contabilidade, fiscalidade, formação profissional, intermediação imobiliária, orientação de monografias, ajuda na marcação de vistos e ajuda a candidaturas para o ensino superior, tanto nacional como internacional.

Pensando nos emigrantes, Celestino Pereira, disse que dispõe do serviço de Caixeiro Despachante. O serviço consiste em ajudar as pessoas no despacho das encomendas ou cargas vindas do exterior. Para tal pretende se estabelecer uma parceria com os serviços Alfandegários e outras empresas que atuam no setor.

Celestino Pereira afirma que “a criação da empresa no município vai contribuir para redução do problema do desemprego, uma vez que neste primeiro momento vai criar seis postos de trabalho, e este número vai aumentar à medida que a empresa vai se consolidando no mercado”.

As formações vão ser ministradas tanto num caráter laboral como pós-laboral, dependendo da disponibilidade dos formandos. “Os certificados estão ao cargo da empresa Pro-sucesso, uma vez que existe uma parceria entre nós. Também vamos tentar estabelecer uma parceria com a autarquia local para ver se podem contribuir com o
transporte dos formandos e formadores” explica Celestino Pereira.

Celestino Pereira congratula-se com o facto de já ter uma parceria com empresas em diversos sectores, o que vai ser bastante útil na altura de prestar os seus serviços, nomeadamente na disponibilização de espaços para formação e na prestação de serviços de contabilidade e fiscalidade.

Pereira diz estar consciente das dificuldades e que “não vai ser fácil, mas hoje em dia não se pode ficar sentado a espera de trabalhar apenas por conta de outrem, para conseguir aquilo que se quer é preciso ser audaz e partir para o empreendedorismo”, conclui.

Anícia Veiga

*Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top