PUB

Cultura

FAVA: 5ªedição voltada para atividades ao ar livre

A 5ª edição da colónia de férias FAVA (Férias. Artes. Verão. ALAIM) decorre, este ano, de 3 a 28 de Agosto, na Academia de Artes Integradas no Mindelo (ALAIM), com várias medidas de segurança. O evento será dirigido a crianças e adolescentes dos 5 aos 15 anos.

Esta edição é restringida a 30 participantes e as oficinas decorrem de manhã e à tarde, de maneira a respeitar todas as medidas de segurança impostas, conforme diz Janaína Branco, responsável da ALAIM.

“Por conta da pandemia vamos nos adaptar para tentar manter o máximo distanciamento possível, iremos assim contar com um total de 30 crianças, separadas em duas turmas. Elas terão que trazer todo o seu material pessoal de casa, não pode ser partilhado, terão que utilizar máscaras em algumas atividades, assim como os colaboradores. Criámos uma zona de higienização onde ao chegar terão que lavar as mãos e trocar os sapatos”.

A procura para esta edição está em alta e em apenas um dia depois do anúncio já tem metade das vagas preenchidas.

“A gente lançou ontem o cartaz e de repente já temos pra aí metade das vagas preenchidas em 24h. Apesar da ALAIM estar a passar por um processo doloroso, estamos preparados para essa nova edição e fazemo-lo por amor ao projeto”, avança Janaína.

O FAVA este ano conta com oficinas de percussão, hip hop, culinária, teatro, pintura, artes plásticas, leitura e poesia, capoeira, sessões de cinema e passeios culturais, como nos conta a responsável do projeto.

“A ideia é ter as aulas mais diversificadas possível, tentando abranger todas as áreas artísticas. A diferença nessa edição é que vamos explorar mais espaços ao ar livre, estamos pensando em fazer passeios culturais. Temos um novo modelo, que vamos fazer só na parte de manhã”.

A expectativa da ALAIM é elevada e carregada de responsabilidade.

“A nossa expectativa é a mais alta possível. Temos o amor que as pessoas tem pelo FAVA e a nossa vontade de fazê-lo
é muito maior do que qualquer outra coisa, por isso que estamos a nos adaptar a essa nova realidade”, conclui Janaína.

Criselene Brito

PUB

PUB

PUB

To Top