PUB

Santo Antão

Santo Antão/Paúl: Ministério Público decreta TIR para seis homens acusados de abuso sexual de uma criança

Os crimes terão ocorrido entre 2019 e princípios de 2020, de acordo com a acusação. Segundo o online Noticias do Norte, em diferentes ocasiões, cinco dos seis homens terão violado, de forma individual e continuada, a menor que na altura frequentava o quinto ano de escolaridade.

Segundo a notícia, com base em testemunhos e provas periciais, o MP sustenta que “cada um, à sua vez, usaram estratégias para atrair a criança para locais onde abusaram sexualmente dela”.

Um dos arguidos chamou a criança para ir a sua casa buscar um livro da sua neta, e ai “despiu a criança e teve relações sexuais com ela”. De acordo com a acusação, o arguido, depois da violação entregava à criança entre 100 a 200 escudos. Outro dos arguidos, por duas vezes atraiu a criança para um terraço, outro levou-a para a sua casa.

O laudo da acusação “é um filme de terror com violações repetidas onde cinco dos seis arguidos são acusados de, pelo menos duas vezes cada um, terem abusado sexualmente da criança. Na acusação o MP considera que “os seis homens agiram sempre de forma livre e com o propósito concretizado de praticar actos sexuais de cópula completa com a menor”.

Em todas as ocasiões os arguidos prometiam oferecer quantia monetárias à menor e pediam para não contar nada a ninguém. A acusação do Ministério Público (MP) está assente em depoimentos e testemunhos que recolheu, prova testemunhal e prova pericial. O MP pediu a acusação de cinco dos suspeitos pelo crime de Abuso Sexual de Criança na Forma Continuada e um dos suspeitos pelo crime de Abuso Sexual de Criança.

Os seis homens ficaram a aguardar os trâmites do processo em Termo de Identidade e Residência  acumulada da proibição de contactar a menor, a sua mãe e as testemunhas.

PUB

PUB

PUB

To Top