PUB

Sociedade

São Vicente recebe campanhas contra a publicidade do álcool 

São Vicente vai ser palco, durante o próximo mês de Agosto, de campanhas de sensibilização sobre a publicidade do álcool, nos diversos estabelecimentos comerciais da ilha. Esta acção visa alertar para o cumprimento da nova lei do álcool e chamar a atenção dos comerciantes.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde (RCV), a embaixadora da campanha “Menos álcool, mais vida”, Ana Évora, explica que a maior preocupação reside nas empresas de distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas.

“Antes de começarmos temos essa preocupação maior que são as empresas distribuidoras. São cartazes, mesas, cadeiras, bandejas da Super Bock e Strela. São eles que fazem o maior número de publicidade nesses lugares e na via pública”, explica Ana Évora, que reprova o comportamento dessas empresas pois continuam “com as pinturas nos carros”, desrespeitando a nova lei do álcool, sendo que “tudo isso é publicidade”.

Esta acção, que iniciou ontem, decorrerá durante um mês, no intervalo das 10 às 16 horas, e teve início na zona de Chã de Alecrim. Durante este período os estabelecimentos receberão visitas com alguns procedimentos.

Conforme a IGAE, que é parceira dessa campanha, tal como a Polícia Nacional, muitas vezes os lugares alegam não ter conhecimentos das regras. Por esta razão, desta vez, será disponibilizado “um documento para lerem e assinarem, e isso é uma prova” que seus estabelecimentos tiveram acesso ao conjunto de medidas vinculadas na lei. “Depois o documento será remetido à IGAE para terem conhecimento dos lugares visitados”, esclarece Ana Évora.

A nova lei do álcool entrou em vigor desde o dia 5 de Outubro de 2019 e foi aprovada por unanimidade.

Suíla Rodrigues

Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top