PUB

Mundo

EUA: Trump quer adiar Presidenciais por não confiar no voto por correio

O Presidente  dos Estados Unidos da América – EUA -, Donald Trump, evocou, pela primeira vez, a possibilidade de adiar as Eleições Presidenciais de Novembro, alegando a existência de riscos de fraude ligadas à Pandemia de COVID-19.

“Eu quero que se faça as Eleições, mas também não quero esperar três meses e depois descobrir que há boletins de voto perdidos e a Eleição não significa nada.”, disse o Chefe de Estado Nprte-Americano numa Conferência de Imprensa citada pelo portal pt.euronews.com.

“É isso que vai acontecer. É senso-comum. E toda a gente sabe disso. Pessoas inteligentes sabem disso. Pessoas estúpidas podem não saber. E algumas pessoas não querem falar sobre isso, mas sabem-no. “, concluiu Trump, perante uma sala cheia de jornalistas.

Depois da Conferência, Donald Trump recorreu ao “segundo palco”, o “Twitter”, onde respondeu a críticas e voltou a deixar a sugestão de adiar as Eleições.

“Com o voto por correspondência …2020 terá as Eleições mais inexactas e fraudulentas da História”, escreveu Trump, na rede social.

“Será uma verdadeira vergonha para os EUA. Adiar as Eleições até que as pessoas possam votar, normalmente, com toda a segurança?”, acrescentou.

Em plena Pandemia, e perante uma das maiores crises económicas e sociais do País, Donald Trump centra as atenções no novo Coronavíus, na Economia, e no dia eleitoral, que vai defender o futuro da Casa Branca.

PUB

PUB

PUB

To Top