PUB

Destaques

Destaques da edição 675 do Jornal A NAÇÃO

Suspensão de contratos de trabalho em massa na TACV
A TACV/CVA suspendeu os contratos de trabalho com quase 100% dos funcionários, sejam pilotos, pessoal de cabine ou em terra. A maioria dos pilotos já entregou as casas no Sal e estão a regressar à Praia. Com dois meses de salários em atraso, e com licença de voo cancelada, esses profissionais mostram-se aflitos e preocupados com a incerteza do rumo “sombrio” da companhia.

 

Ângela, a mecânica da Assomada
Ângela Teresa da Veiga é uma jovem mecânica, das poucas existentes em todo o Cabo Verde. Natural de Banana Semedo, no concelho de Santa Catarina, esta empreendedora abriu, em 2018, a Mecângela, uma das primeiras oficinas de mecânica-auto moderna e de referência na cidade da Assomada.

 

Extradição Alex Saab
Defesa fala em “denegação da justiça”
Rutsel Martha, um dos advogados de Alex Saab, considera que o acórdão do Tribunal de Relação de Barlavento, que decidiu pela extradição desse alegado “testa-de-ferro” do presidente venezuelano Nicolás Maduro, “é uma denegação da justiça” e que, por isso, a defesa vai recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

 

Covid-19 Praia
Aglomeração na Delegacia de Saúde torna-se um risco sanitário
Dezenas de pessoas estão diariamente em frente da Delegacia de Saúde da Praia, no Platô, para fazerem testes de coronavírus a fim de poderem viajar, dentro e fora do país. Os testes são feitos na hora, porém devem ser realizados 72 horas antes da viagem.

 

Economia
Hotéis vazios fazem despencar consumo de água no Sal
Os dados da produção de água, fornecidos pela Electra, indicam uma queda significativa do consumo desse líquido na ilha do Sal. Com hotéis vazios por causa da Covid-19, no primeiro semestre deste ano produziu-se menos 105 mil toneladas de água do que no período homólogo de 2019. Sinais desse tempo em que o turismo, que faz a ilha pulsar, apresenta-se nulo.

 

Transportes
Condutores de hiaces pedem flexibilização às medidas de contenção contra covid-19
Os condutores de hiaces de Santiago Norte reclamam da diminuição da lotação de 15 para 9 pessoas que estão obrigados a respeitar por causa da Covid-19, o que implica a redução da sua rentabilidade sem que os seus impostos e outras obrigações tenham sido diminuídos na mesma proporção. Muitos perderam o emprego e quem sobrevive tem o rendimento reduzido substancialmente, daí haver quem defenda o aumento no custo dos fretes.

 

Encontra, também, nesta Edição nº 675 – que já está disponível em PDF! -, o já habitual Caderno ETC., assim como, as Opiniões de: António Jardel Andrade, Carlos Carvalho, Carlos Moura e José Valdemiro Lopes;  a par da Coluna de  Alex Semedo.

 

PUB

PUB

PUB

To Top