PUB

Sociedade

CNDHC promove campanha sobre Cidadania e Direito à Saúde no combate à covid-19

A campanha consiste na divulgação de materiais informativos destinados a grupos específicos, nomeadamente idosos, pessoas com deficiência, imigrantes e pessoas privadas de liberdade.

Com esta campanha a CNDHC pretende contribuir para que esses públicos-alvo estejam devidamente informados e sensibilizados sobre os aspectos gerais e específicos que devem ter em conta para a sua protecção, considerando a sua condição.

“O objectivo é trazer uma componente de cidadania necessária no combate à pandemia da covid-19, para que cada cidadão assuma o seu papel na sua protecção e na dos outros”, lê-se numa nota da CNDHC.

A iniciativa conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e do Escritório da Coordenadora Residente da ONU em Cabo Verde, e com a parceria do Instituto Nacional de Saúde Pública.

Recorde-se que no passado mês de Junho a CNDHC lançou uma edição especial do Cidadão Pikinoti, para transmitir às crianças os aspectos mais importantes da doença e, sobretudo, como é que elas, enquanto cidadãos e cidadãs pikinotis, podem colaborar na luta contra a doença.

PUB

PUB

PUB

To Top