PUB

Destaques

Destaques da edição 677 do Jornal A NAÇÃO

Autárquicas em São Domingos
Milton Paiva “bode expiatório” de eventual derrota do MpD
O MpD já definiu o culpado por uma eventual derrota do seu candidato em São Domingos, Clemente Garcia, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro. Milton Paiva, deputado ventoinha que concorre como independente, diz-se ciente desse risco. E prefere dizer que a sua motivação é “contribuir” para o desenvolvimento do concelho natal.

 

Autárquicas ‘2020
Feitura de listas agita interior do MpD em São Domingos e Ribeira Grande de Santiago
A elaboração das listas para vereadores e candidatos à presidência das Assembleias Municipais dos concelhos da Ribeira Grande de Santiago e de São Domingos nas eleições de 25 de Outubro, está a agitar os militantes do MpD. A isso somam-se outras situações não menos problemáticas para o partido que domina o poder local.

 

Caso Alex Saab
Aumenta a pressão sobre Cabo Verde
Cabo Verde está cada vez mais num turbilhão político-internacional que tem como “pivot” o colombiano Alex Saab, detido no dia 12 de Junho na ilha do Sal, na sequência de um mandado de captura da Interpol, por alegados crimes de narcotráfico e lavagem de capitais. Os Estados Unidos da América (EUA) querem a sua extradição, enquanto a Venezuela fala de “instrumentalização” das autoridades cabo-verdianas.

 

Ensino
Universidades tentam “fisgar” novos alunos e preparam-se para  aulas presenciais
As universidades do país já lançaram as suas ofertas formativas para o próximo ano lectivo. Apesar das dificuldades que enfrentaram para encerrar o ano lectivo 2019/2020, dizem-se dispostas a “aprender com os erros” e “melhor preparadas” para enfrentarem mais um ano lectivo, com ou sem a pandemia. O ensino à distância veio para ficar, mas o presencial é fundamental em alguns cursos.

 

Brava resistente à covid-19
Brava permanece intacta e resistente à Covid-19 no país. A ilha de Eugénio Tavares é a única sem casos positivos registados até agora, isto quando já lá vão cinco meses desde o surgimento do primeiro caso positivo no país. Enquanto isso, a ilha do Fogo, que até à semana passada também não tinha qualquer caso positivo, foi agora surpreendida com dois casos confirmados.

 

Encontra, também, nesta Edição nº 677 – que já está disponível em PDF! -,  o já habitual Caderno ETC., assim como, as Opiniões de Basílio Mosso Ramos, Bruno “Morais” Spencer e João Serra, a par da Coluna de Alex Semedo.

PUB

PUB

PUB

To Top