PUB

Sociedade

Plataforma das Comunidades Africanas na Praia tem nova sede no Edifício da Casa para Todos em São Pedro

A Plataforma das Comunidades Africanas residentes em Cabo Verde conta com uma nova sede, situada no Edifício da Casa para Todos, em São Pedro Latada. A entrega oficial da sede está marcada para a tarde desta quinta-feira,20, pelo Ministro de Estado.

O espaço vai servir a todas as associações filiadas nas Plataformas das Comunidades Africanas e  “facilitará aos imigrantes acesso à informação sobre a realidade cabo-verdiana, as instituições, os procedimentos e legislação aplicável a estrangeiros e imigrantes”.

De realçar que esta organização, de carácter cívico e social, e “sem fins lucrativos” foi criada em Novembro de 2009 para promover a solidariedade e a integração plena do imigrante e Cidadão Africano residente em Cabo Verde, bem como a dinamização e o fomento de atividades de natureza cívica, social e cultural.

Trata-se de uma ONG de âmbito nacional, constituída por 15 associações que representam as Comunidades Africanas Imigradas em Cabo Verde, nomeadamente, Guiné-Bissau, Senegal, Gana, Mali, Nigéria, Serra Leoa, Guiné Conackry, Mauritânia, Togo, Camarões, STP e Gâmbia e Moçambique.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top