PUB

Covid-19

COVID-19: Socialização de verão aumenta casos na Europa

França anuncia a implementação de  novas medidas, mas o regresso escolar continua marcado para o dia 1 de Setembro, apesar da oposição dos Sindicatos dos ProfeSsores e da preocupação dos pais.

O Governo espanhol também está preocupado com o surgimento de novos casos e atribui a responsabilidade à

 diversão nocturna e à socialização – alturas em que pessoas não respeitam o distanciamento físico e social nem o uso de máscara. As autoridades procuram ajuda de todas as formas, até mesmo junto de influenciadores digitais.

“Há muitos influenciadores em Espanha, com grande visibilidade que nos podem ajudar a controlar a Pandemia. Há muitas pessoas em Espanha – talvez com menos força ou visibilidade do que estes influenciadores -, mas que têm muitos seguidores que as acompanham e que vêm as suas imagens e que nos podem ajudar a fazer com que medidas de prevenção e controlo sejam implementadas correctamente”, manifesta Fernando Simón,  director do Centro de Coordenação de Alertas de Espanha.

Apesar das preocupações na Europa, o Presidente francês, Emmanuel Macron, apelou à não-implementação de um bloqueio total que implicaria um novo encerramento das fronteiras europeias. Pediu aos Estados- Membros que controlem as reuniões de pessoas e imponham bloqueios locais para evitar os “danos colaterais” do confinamento.

Itália está a acelerar o processo de testes. Os testes da COVID-19 são, agora, obrigatórios na chegada a vários países da EU – União Europeia. A situação está mais controlada, comparativamente, com Espanha ou França e o Ministério da Educação italiano informa que as escolas vão abrir conforme planeado, no dia 14 de Setembro.

Apesar das preocupações na Europa, o Presidente francês, Emmanuel Macron, apelou à não-implementação de um bloqueio total que implicaria um novo encerramento das fronteiras europeias. Pediu aos estados membros que controlem as reuniões de pessoas e imponham bloqueios locais para evitar os “danos  colaterais” do confinamento.

PUB

PUB

PUB

To Top