PUB

Economia

Tarrafal de Santiago: Centro de Emprego e Formação Profissional abre três novos cursos beneficiando 45 jovens

Conforme o director do CEFPT, Marlino Ferreira essas acções de formação, destinadas a 45 jovens do concelho, terão uma duração de aproximadamente sete meses. E serão desenvolvidas em parceria com um salão de beleza local, e a OMCV (Organização das Mulheres Cabo-verdianas). “Dada a situação actual provocada pela pandemia covid-19 e que exige o distanciamento social só foi possível inscrever 15 formandos por cada acção de formação. Portanto, vamos contar com participações de 45 jovens residentes no município e dos concelhos vizinhos”.

Marlino Ferreira avança que o CEFPT iniciou as suas actividades, em Março deste ano, com formação de 21 formadores. O mesmo acrescenta que só foi possível concluir a referida formação no passado dia 18 de Agosto, uma vez que, durante o período do Estado de Emergência estiveram suspensas. “Os participantes nesta acção de formação vão colaborar com o CEFPT nas actividades formativas que vamos implementar doravante. Até porque, por um lado, no contexto actual teremos muitas dificuldades em trazer formadores fora e por outro lado trazer formadores têm custos inerente”, sublinha.

O director do CEFPT avança ainda que já se encontram abertas inscrições para mais três acções formações, designadamente de Bancas e Seguro nível 5; Instalação e Manutenção dos Equipamentos Informáticos e Telecomunicações nível 3; e Designer e Multimédia também nível 3.

SM

PUB

PUB

PUB

To Top